quinta-feira, 1 de março de 2012

Recomeçar...



Confesso que nunca tive problemas em recomeçar algo... Voltar ao zero... Fazer tudo de novo... Porém desta vez admito que tenho medo. Talvez pela idade, por tudo o que a mudança implica... Sei lá...

Sei que é algo que preciso fazer, já o disse a mim própria dezenas de vezes, contudo algo me impede de avançar. Gostava de perceber o quê mas ainda não consegui. Isso assusta-me. Sempre fui decidida e nunca adiei algo que tivesse que fazer mas agora... 

Sei que a mudança me fará bem, mas mesmo assim... Como é que algo que me poderá fazer bem mais feliz me pode deixar neste estado de ansiedade?!? Sinto-me frustrada, falhada e sem ninguém que de facto me compreenda, por isso guardo todos os meus receios e angústias só para mim... Isso está a consumir-me... 

Enfim, dias melhores virão...


7 comentários:

S* disse...

A mudança ajuda, garanto.

Lilith disse...

S* - Espero que tenhas razão... :)
Acredito que sim!!

maria disse...

Falhada...hum...talvez não...o segredo (se é que ele existe) é descobrir onde é que estamos a falhar e dar a volta à situação, nunca ficar de braços cruzados, podemos até lamentar-nos, mas só uma vez, depois é andar para a frente e as coisas começam a surgir a pouco e pouco. Nunca criar expectativas. Ao colocarmos a fasquia baixa temos menos probabilidades de nos sentirmos decepcionados e o que vier é lucro. A tal sensação de "sou uma falhada" acaba por passar. Quando gostamos de estar connosco próprios dificilmente nos sentimos sozinhos e mais facilmente atraimos pessoas que gostam também da nossa companhia. Acredito em energias positivas e negativas, e parece-me a mim que neste momento a energia passada é bastante negativa. Primeiro passo livrar-se disso :)

Lilith disse...

maria madeira - Engraçado é saber essas coisas todas... Aconselhar os amigos/as mas depois... quando temos que aplicar as nossas próprias palavras... Enfim... Um passo de cada vez. Acredito que o 1º é o mais difícil. Dias melhores virão... :)

MC disse...

A ansiedade é o teu corpo a prepara-se para uma nova caminhada, sentes cada fibra do teu ser a tremer...tenta pensar esse aperto no estomago como uma explosão de felicidade prestes a acontecer.

A frustração, pensa que apenas revela que podes melhor e consegues melhor. E não há falhanços, há tropeções que apenas revelam que te consegues voltar a levantar.

Lilith disse...

MC - Espero que seja mesmo uma explosão de alegria... O meu maior medo é arrepender-me... mas ficar parada à espera que a vida decida por mim não é o meu género... Life goes on... E no final, julgo eu, não há nada que não tenha solução. :)

S* disse...

Não tenhas medo... infelizmente quando a mudança é necessária temos de a olhar de frente.